domingo, 8 de setembro de 2013

Publicações

EVENTOS
ARTIGOS PUBLICADOS
VI SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E MOVIMENTOS SOCIAIS: SABERES E PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO POPULAR , EM JOÃO PESSOA, PB, OCORRIDO DE 30/11/12 A 02/12/12 NA UFPB. 
- Participando da Construção do “Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural”: subsídios para a educação do campo. Autores:  Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB), Fábio Arcanjo da Silva, Jéssica Lima Rocha da Silva , Maria Valéria Ferreira de Andrade  (Discentes do CCHSA/UFPB).

III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB DO CAMPUS DE AMARGOSA NO ESTADO DA BAHIA (2012)
- Programa Escola Ativa: Uma Proposta de Ensino para uma Melhor Educação do Campo. Autores:  Ana Caline Alexandre da Silva, Geane Alves de Lima e Maria José de Oliveira Ferreira (Discentes do CCHSA/UFPB),  Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB).

- Reflexões a Respeito da Qualidade de Serviços Educacionais em Escolas Situadas na Microrregião do Brejo Paraibano. Autores: Maria José da Silva Ferreira, Geane Alves de Lima e Ana Caline Alexandre da Silva (Discentes do CCHSA/UFPB) e Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB).

- Relatos de uma Experiência de Formação Continuada para Professores das Escolas no/do Campo nos municípios de Solânea e Bananeiras: Conhecendo as Leis e Construindo o PPC. Autores: Maria Liliane Santos da Silva e Tatiane Deise Victor da Silva (Discentes do CCHSA/UFPB) e Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB).

- Das Implicações da Implantação e Execução do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural. Autores: Ana Caline Alexandre da Silva e Maria Valéria Ferreira de Andrade (Discentes do CCHSA/UFPB) e Gabriel de Medeiros Lima (Docente do CCHSA/UFPB).

- Formação Continuada com Professores do Campo: Relatos do I Seminário do Núcleo de Extensão Multidisciplinar para o Desenvolvimento Rural – NEMDR. Autores: Francisca Alexandre de Lima (docente da UFPB), Fábio de Arcanjo da Silva, Eliane de Fátima Martins da Silva, Jéssica Lima Rocha da Silva e Maria Valéria Ferreira (Discentes do CCHSA/UFPB).


Educação do Campo uma História de Luta. Autores: Amanda Lituana Belo de Góis, Israiane Alves da Silva, Daise Kelly Alves da Silva e Camila Guissélen Arcanjo: (Discentes do CCHSA/UFPB) e Ana Cláudia da Silva Rodrigues (Docente do CCHSA/UFPB).

V JORNADA NACIONAL DA AGROINDÚSTRIA OCORRIDA ENTRE 11 A 14 DE SETEMBRO DE 2012. NA CIDADE DE BANANEIRAS, CAMPUS III DA UFPB
- A Formação Docente e o Currículo: Promovendo a Identidade Campesina. Autores: Wagner Alexandre Costa Silva; Cristina Elizabeth Romão dos Santos; Cláudio César da Silva; Maria das Graças Gomes de Oliveira (Discentes do CCHSA/UFPB) e Ana Cláudia da Silva Rodrigues (Docente do CCHSA/UFPB).

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFRB.  

Acesse o endereço eletrônico dos anais do Evento
http://www.ufrb.edu.br/educampo/publicacao-dos-trabalhos
- II Seminário do NEMDR: contribuições para formação continuada de professores do Campo. Autores: Fábio Arcanjo da Silva, Eliane de Fátima Martins da Silva, Jéssica Lima Rocha da Silva (Discentes do CCHSA/UFPB) e Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB).


LIMA, Geane Alves de et al. Projeto trilhas: instrumento no de ensino da leitura e da escrita nas escolas no/do campo do brejo paraibano?

AZEVEDO, Ana Viviane Miguel de. et al. Coleção Girassol: subsídios para a formação do sujeito do campo?

III SECAMPO, CAMPUS LITORAL NORTE – UFPB. 29 A 31 DE OUTUBRO DE 2013. MAMANGUAPE - BRASIL



























________________________________________________

SBPC
65ª Reunião Anual da SBPC, 16-17, 21-26 de julho de 2013. UFPE. Recife – PE
- Formação Continuada com Profissionais da Educação do Brejo Paraibano: vivenciando a educação do campo a partir dos seminários do NEMDR. Autores: Eliane de Fátima Martins da Silva, Fábio Arcanjo da Silva,  Jéssica Lima Rocha da Silva (Discentes do CCHSA/UFPB) e Nilvania dos Santos Silva (Docente do CCHSA/UFPB).

SILVA, Eliane de Fátima Martins da. et al. Formação continuada com professores da educação do campo: vivenciado as ações do nemdr no brejo paraibano.

AZEVEDO, Ana Viviane Miguel de., et al. FORMAÇÃO DO DOCENTE DAS ESCOLAS DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA COLEÇÃO GIRASSOL.

SILVA, Maria Liliane Santos da, SILVA, Tatiane Deise Victor da & SILVA, Nilvânia dos Santos. Do Pacto a reflexões que subsidiem a formação dos profissionais de educação do campo no Brejo Paraibano. 
___________________________________________

SILVA, Eliane de Fátima Martins da. et al. Contribuições do núcleo de extensão multidisciplinar para o desenvolvimento rural a educação do campo dos municípios de Solânea-PB e Bananeiras-PB.